Perguntas Frequentes

Esqueça aqueles planos tradicionais que indicam a disciplina a ser estudada em determinado horário da semana. Isso acaba virando uma “mera folha de papel”. Não funcionam! O SANTTO utiliza um sofisticado sistema baseado em inteligência artificial que calcula, de acordo com o Índice de Custo-Benefício (ICB), exatamente quais assuntos, revisões e exercícios deverão ser estudados, levando em consideração as características de cada um dos alunos. O plano gerado é otimizado visando aproveitar ao máximo a sua disponibilidade, descartando assuntos desnecessários e traçando a melhor preparação possível dadas as suas particularidades: tempo disponível, experiência em cada disciplina, curso escolhido, etc. Todo o estudo é baseado em materiais gratuitos e online, criteriosamente selecionados por nossa equipe de especialistas. Preocupe-se apenas em estudar, deixe o milagre conosco!

Não necessariamente. É possível ter uma preparação completa e independente utilizando apenas o Plano de Estudo do SANTTO. Contudo, é comum utilizar o SANTTO de forma complementar a um cursinho pré-vestibular, ou mesmo a 3ª série do ensino médio, visando um estudo otimizado e inteligente para o ENEM.

Você responderá a um questionário inicial, informando suas particularidades. Indicará qual carreira pretende cursar, o nível de experiência em cada disciplina do ENEM, a disponibilidade de estudos semanal em horas, dentre outras perguntas. O SANTTO utiliza um sofisticado sistema baseado em inteligência artificial que calcula, de acordo com o Índice de Custo-Benefício (ICB), exatamente quais assuntos devem ser estudados, além dos exercícios e revisões. O Plano de Estudo gerado é otimizado visando aproveitar ao máximo a sua disponibilidade, descartando assuntos desnecessários e traçando a melhor preparação possível dadas as suas particularidades: tempo disponível, experiência em cada disciplina, curso escolhido, etc. Em suma, existem diversas “rotas de estudo” possíveis para que o aluno siga até à aprovação no ENEM, o papel do SANTTO é indicar a melhor e mais curta para você.

Você decide! Com base na carga horária que você puder disponibilizar por semana, o SANTTO utiliza um sofisticado sistema baseado em inteligência artificial que gera o melhor e mais otimizado Plano de Estudo, levando em consideração as características particulares de cada aluno. De qualquer forma, o SANTTO aconselha o aluno a estudar no mínimo 10h por semana para que o aprendizado seja mais eficaz.

Claro! Um plano de estudo rígido, tradicional, que indica exatamente o horário que deve estudar cada disciplina, não funciona e acaba virando uma “mera folha de papel”. No Plano de Estudo do SANTTO, você terá Roteiros Semanais com as tarefas exatas a serem feitas ao longo da semana, com indicação precisa dos links das aulas e das listas de exercícios-resolvidos que foram selecionados de forma personalizada para você. O horário que irá executar o seu roteiro é da sua escolha: manhã, tarde, noite ou madrugada. Não importa! O que for mais viável para você, dadas as suas características e condições!

Isso depende do número de horas que irá dedicar aos estudos. De qualquer forma, por menor que seja a sua disponibilidade, o SANTTO utiliza um sofisticado sistema baseado em inteligência artificial que calcula, de acordo com o Índice de Custo-Benefício (ICB), exatamente quais assuntos devem ser estudados, além dos exercícios e revisões. Você sabia que é possível estudar apenas 50% dos assuntos cobrados no ENEM e mesmo assim estar preparado para garantir cerca de 85% dos pontos possíveis da prova?

O método ICB, Índice de Custo-Benefício, é uma função de múltiplas variáveis usada pelo sistema do SANTTO para selecionar a mais otimizada e eficiente “rota de estudo” para cada um dos alunos, levando em consideração as suas qualidades individuais e as próprias características do ENEM. O seu tempo é sagrado para nós, portanto não deixaremos você desperdiçá-lo estudando aquilo que não cai na prova! Seguem, abaixo, as 5 (cinco) principais variáveis que são utilizadas pelo ICB: - Incidência de questões de cada assunto nas provas anteriores; - Número de horas necessárias para que cada assunto seja aprendido pelo aluno; - Carreira que o aluno deseja cursar; - Possibilidade de acertar questão do assunto sem o seu conhecimento formal; - Elasticidade na atribuição de pontos em cada uma das áreas de conhecimento, em razão da Teoria de Resposta ao Item (T.R.I.).

Não tem problema! No SANTTO é possível recalcular o seu Plano de Estudo a qualquer momento. Você vai acionar o botão do recálculo e o sistema encontrará a nova melhor “rota de estudo” para o seu caso concreto e passará a disponibilizar os novos Roteiros Semanais já recalculados.

Você pode alterar a sua preparação sempre que quiser. Não importa se atrasou ou adiantou um roteiro. Ou, então, se mudou a carreira que gostaria de cursar. Ou, ainda, se quer mudar a sua definição de nível de experiência em alguma disciplina. Tudo pode ser alterado a qualquer momento, devendo apenas acionar o botão de recálculo do Plano de Estudo, para que o sistema encontre a nova melhor “rota de estudo” para o seu caso concreto, passando a disponibilizar os novos Roteiros Semanais já recalculados.

Com certeza! As revisões e as listas de exercícios-resolvidos são selecionadas de forma minuciosa para que tenha a melhor preparação possível para o ENEM, dadas as suas particularidades e disponibilidade. Inclusive, ao finalizar uma atividade que tenha lista de exercícios, o SANTTO perguntará quantas questões você acertou para que possamos lhe mostrar o seu desempenho comparado com os demais alunos.

Ambas são atividades de revisão, sendo que a “Parcial” engloba um número menor de assuntos, aqueles estudados mais recentemente. Já a “Geral” engloba mais assuntos, incluindo os estudados há mais tempo, para que o aluno possa manter o conteúdo “vivo” em sua memória.

Sim. Nos seus Roteiros Semanais, você terá o conteúdo teórico, as dicas e os temas para treinar a confecção da sua redação. Você também terá a indicação de serviços pagos ou gratuitos para a correção de redações.

Não. As questões de Educação Física no ENEM sempre são de Interpretação de Texto, não havendo a necessidade de estudar especificamente essa disciplina. É por isso, inclusive, que ela é cobrada dentro da prova de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”. Fique tranquilo porque você terá diversas atividades sobre Interpretação de Textos em seu Plano de Estudo.

Nos seus Roteiros Semanais, serão indicados os links das aulas, listas de exercícios e revisões que você vai utilizar. É só clicar e estudar!

O SANTTO faz uma seleção rigorosa dos materiais! Nós assistimos a milhares de aulas disponíveis online, avaliamos sua qualidade e abrangência, coletamos feedbacks de estudantes e, ao final, indicamos para você a melhor aula para cada assunto. Assim, você não perde tempo garimpando material na extensa quantidade de conteúdo disponível na internet. Nós fazemos esse trabalho e você só se preocupa em estudar. Além disso, todos os materiais que nós indicamos são gratuitos, então você não gasta mais nada para estudar!

Sempre que o nosso sistema identifica que o aluno não tem tempo para estudar todo o conteúdo da prova, ele elimina a teoria dos assuntos com Índice de Custo-Benefício mais baixo, a fim de aproveitar ao máximo sua disponibilidade de tempo. No entanto, nas atividades de revisões, que englobam vários assuntos em conjunto, alguns tópicos cuja teoria foi descartada podem aparecer. Nesse caso, você deve ler rapidamente o conteúdo de revisão disponibilizado nas observações da atividade e partir para a revisão dos exercícios, tentando fazê-los e estudando as suas resoluções. Não se preocupe se não conseguir resolver as questões, o objetivo é aprender com elas. Então, preste atenção: você não deve fazer um estudo completo daquele assunto que teve a teoria excluída pelo sistema. Se ele foi descartado, é porque não vale a pena estudá-lo no tempo que você tem disponível. Portanto, apenas leia o resumo da atividade e faça as questões, para garantir o máximo de pontos possíveis, caso esse tópico caia na prova.

Sim. As últimas semanas da sua preparação terão uma abordagem diferente dos Roteiros Semanais normais, focando em resolução de simulados e provas anteriores, incluindo o treinamento da redação e as estratégias de tempo de prova.

Inicialmente, se ficar com dúvida na teoria, é só aguardar, pois boa parte delas serão sanadas na resolução das questões.

Sim! Em qualquer dia do ano e qualquer que seja sua carga horária disponível, nós montaremos o Plano de Estudo mais eficiente possível para a sua prova.

Você só precisa de uma conexão de banda larga com a internet e de um computador, tablet ou celular. O acesso ao seu Roteiro Semanal de estudo poderá ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar! Para começar, basta se cadastrar no site, efetuar o pagamento, preencher seus dados e pronto, seu Plano de Estudo fica pronto em segundos.

O SANTTO tem como princípio básico a cuidadosa seleção de materiais. No entanto, é possível que algumas de nossas seleções não se encaixem no seu perfil. Nesse caso, na própria atividade existe um botão para reportar erros ou fazer esse tipo de reclamação. Você também pode escrever para o nosso Fale Conosco. O SANTTO está trabalhando bastante para ampliar cada vez mais as opções de materiais, então a sua opinião será fundamental para a evolução da nossa ferramenta.

Se algum link disponibilizado não estiver funcionando ou se direcionar para algum assunto diverso, clique no botão “Reportar Erro” e aguarde que, no prazo de até 2 dias úteis , nós vamos corrigir o problema. Enquanto isso, vá fazendo as outras atividades daquela semana ou da próxima.

Você pode fazer o pagamento via cartões de crédito: VISA, MasterCard, Diners, Elo, Hipercard e American Express ou via Boleto Bancário – a assinatura é renovada automaticamente a cada 30 dias. O valor da mensalidade e a data de cobrança são fixos! Por exemplo: se você adquiriu a assinatura no dia 10 de dezembro, todas as próximas cobranças serão lançadas em seu cartão nesse mesmo dia ou o boleto bancário será gerado pelo nosso sistema e encaminhado ao seu e-mail também todo dia 10. Importante: em alguns casos, a primeira parcela poderá ser promocional, oferecida para que você conheça o produto. Passado o primeiro mês, as demais cobranças continuarão sendo efetuadas no valor integral da mensalidade. A não ser que você cancele a sua assinatura após o primeiro mês, as cobranças ocorrerão normalmente nos próximos meses. Além disso, é válido ressaltar que, no caso da compra de assinaturas realizada com dois cartões de crédito, atualmente, apenas a primeira mensalidade terá o valor dividido nos dois cartões. As demais cobranças terão o valor cheio sendo cobrado no "cartão 1", conforme selecionado no ato da compra. Você pode, ainda, gerenciar as preferências de pagamento da sua assinatura de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Porém, não é possível alterar a forma de pagamento de cartão para boleto ou vice-versa. Em casos como esse, o indicado é que você cancele a assinatura atual e compre o produto novamente, selecionando a forma de pagamento desejada.

Você só precisa informar seu nome, email e senha, ou se preferir, se cadastrar diretamente com sua conta do Facebook. Depois disso, será redirecionado para o nosso parceiro Hotmart, responsável pela gestão dos nossos pagamentos.

Ao contratar uma assinatura, você está concordando com a cobrança recorrente das mensalidades. Ou seja, todo mês é cobrado o valor da mensalidade, seja no cartão cadastrado no ato da contratação da assinatura (cobrança automática), ou pelos boletos de cobrança enviados ao seu e-mail. Você pode cancelar a sua assinatura seguindo os passos descritos aqui.

Você pode experimentar o SANTTO gratuitamente por 7 dias. Para ativar sua conta, é preciso cadastrar um cartão de crédito. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento durante seu período de teste e não será cobrado por isso. Após o período de teste, sua assinatura será automaticamente ativada.